Celulite:Quais as causas e como combatê-las

Meninas,não tem nada pior que você colocar um biquíni ou um shortinho e aparecer aqueles furinhos nas pernas né.Esses furinhos são conhecidos como Celulites.A celulite está relacionada ao acúmulo de gordura e, por consequência, a hábitos alimentares e estilo de vida. Eliminar as causas é a melhor maneira de solucionar o problema.

exercicio-fisico-acabar-celulite

C ausas :

  • Predisposição genética: “Algumas anatomias são mais propensas ao acúmulo de gordura no subcutâneo assim como a desequilíbrios hormonais e ao sedentarismo, por exemplo”;
  • Alterações hormonais e circulatórias: “Problemas de circulação afetam a capacidade do corpo de eliminar as toxinas, o que está diretamente relacionado com a retenção de líquidos e o agravamento da celulite”;
  • Alimentação desequilibrada: “Alimentos ricos em açúcar e gorduras ruins promovem o surgimento da celulite”;
  • Fumo, stress, vida sedentária: “O cigarro dificulta a circulação do sangue aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos”;
  • Uso de pílulas anticoncepcionais: “A pílula contribui para a retenção de líquidos e o inchaço, agravando o problema”.

Como combater

  • Dieta equilibrada: “A dieta ideal contempla proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras. A ingestão de gordura saturada agrava a celulite”;
  • Zero Refrigerante: “Pela grande quantidade de açúcar contida nessas bebidas, os refrigerantes devem ser evitados. Prefira água com ou sem gás e sucos naturais”;
  • Produtos industrializados: “Produtos químicos como o sódio são comumente adicionados aos produtos para que se conservem por mais tempo. Quando consumidos com regularidade também pioram a celulite porque sobrecarregam o corpo de toxinas. Fique atenta às embalagens dos produtos e saiba o que você anda consumindo”;
  • Esportes: “Exercícios físicos aeróbicos ajudam a queimar calorias, por isso ajudam também a controlar o ganho de peso e evitar o acúmulo de gorduras localizadas. Exercícios localizados, como a musculação ajudam no combate a flacidez que também agrava a celulite”;
  • Tratamentos dermatológicos: “É importante promover a estimulação e adotar cuidados com a região afetada como aplicações de cremes, sessões de drenagem linfática, aparelhos de radiofrequência e a vácuo que potencializam os resultados”.

Então meninas, essas foram algumas dicas para quem sofre com este mal que atinge grande parte das mulheres.Confesso a vocês que vai ser difícil parar de tomar refrigerante e comer doces ,mas vou conseguir até porque ter uma alimentação saudável é uma das minhas metas para este ano,como foi falado no post “Metas para 2014”,então vamos cumprir né.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos.

Causas :

  • Predisposição genética: “Algumas anatomias são mais propensas ao acúmulo de gordura no subcutâneo assim como a desequilíbrios hormonais e ao sedentarismo, por exemplo”;
  • Alterações hormonais e circulatórias: “Problemas de circulação afetam a capacidade do corpo de eliminar as toxinas, o que está diretamente relacionado com a retenção de líquidos e o agravamento da celulite”;
  • Alimentação desequilibrada: “Alimentos ricos em açúcar e gorduras ruins promovem o surgimento da celulite”;
  • Fumo, stress, vida sedentária: “O cigarro dificulta a circulação do sangue aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos”;
  • Uso de pílulas anticoncepcionais: “A pílula contribui para a retenção de líquidos e o inchaço, agravando o problema”.

Como combater

  • Dieta equilibrada: “A dieta ideal contempla proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras. A ingestão de gordura saturada agrava a celulite”;
  • Zero Refrigerante: “Pela grande quantidade de açúcar contida nessas bebidas, os refrigerantes devem ser evitados. Prefira água com ou sem gás e sucos naturais”;
  • Produtos industrializados: “Produtos químicos como o sódio são comumente adicionados aos produtos para que se conservem por mais tempo. Quando consumidos com regularidade também pioram a celulite porque sobrecarregam o corpo de toxinas. Fique atenta às embalagens dos produtos e saiba o que você anda consumindo”;
  • Esportes: “Exercícios físicos aeróbicos ajudam a queimar calorias, por isso ajudam também a controlar o ganho de peso e evitar o acúmulo de gorduras localizadas. Exercícios localizados, como a musculação ajudam no combate a flacidez que também agrava a celulite”;
  • Tratamentos dermatológicos: “É importante promover a estimulação e adotar cuidados com a região afetada como aplicações de cremes, sessões de drenagem linfática, aparelhos de radiofrequência e a vácuo que potencializam os resultados”.

Então meninas, essas foram algumas dicas para quem sofre com este mal que atinge grande parte das mulheres.Confesso a vocês que vai ser difícil parar de tomar refrigerante e comer doces ,mas vou conseguir até porque ter uma alimentação saudável é uma das minhas metas para este ano,como foi falado no post “Metas para 2014”,então vamos cumprir né.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos.

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